O Aqua Dome, na Austria, o Lion Sands, localizado na África do Sul e o Hotel Consolación que fica na Espanha são apenas alguns dos exemplos de como a arquitetura pode fazer toda a diferença em Hotéis pelo mundo. Conheça mais sobre estes – e outros lugares, suas curiosidades, histórias e características.
1.Aqua Dome (Langenfeld, Austria) – Um dos mais luxuosos hotéis do mundo, cercado por diversas pistas de esqui, o Aqua Dome fica localizado a 6.400 metros de altura, nos Alpes. Seus hóspedes podem desfrutar de um spa de águas quentes oriundas de uma fonte termal subterrânea. O pôr-do-sol apreciado a partir das piscinas abertas é considerado um dos mais belos do mundo.
2.Lion Sands (África do Sul) – Que tal se hospedar em uma reserva natural conhecida por ser uma famosa moradia de animais selvagens, como elefantes e leões? Para os turistas mais corajosos, o Lion Sands oferece uma opção de hospedagem bem curiosa, a Chalkley’s Treehouse, um quarto a céu aberto no meio da selva, uma verdadeira plataforma sob as estrelas.
3.Hotel Kakslauttanen (Finlândia) – Localizado a quilômetros de distância da cidade mais próxima, o Hotel Kakslauttanen ficou famoso por oferecer uma das vistas mais belas da aurora boreal. A estrutura foi toda inspirada na vida selvagem da Lapônia. Os iglus e cabanas, que possuem sauna e lareira, ficam em locais tranquilos, mas próximos a toda a estrutura de serviços do hotel.
4.Four Seasons Bora Bora (Polinésia Francesa) – Este hotel fica localizado em uma praia privativa de Bora Bora e oferece bangalôs bem equipados e uma vista maravilhosa. Alguns quartos contam, inclusive, com piscina privada. É um dos destinos de alto padrão escolhidos por casais em lua de mel.
5.Hotel Consolación (Espanha) – A arquitetura do hotel, inaugurado em 2009, surpreende no quesito originalidade. Ao invés do tradicional prédio, a estrutura é composta por dez cubos independentes, de folha de madeira. Enormes peças de vidro completam a fachada, criando uma vista privilegiada para os hóspedes. A estrutura interna foi construída utilizando matérias-primas como ardósia, pinho tratado com cobre e folhas de metal.