Projetos arquitetônicos destas cinco casas privilegiam espaço, conforto e integração com os elementos da natureza.
1.Residência em Corbeanca, na Romênia: O projeto desta casa foi desenvolvido para permitir que os moradores tivessem o maior número possível de vistas da floresta, aproveitando a captura de iluminação e ventilação naturais. O layout foi criado para preservar as árvores do entorno. Por isso, a casa se expande em várias direções, circundando os grandes arvoredos. A construção de três andares foi suspensa sobre pilares de concreto deixados à vista. Painéis de vidro se integram a painéis de madeira, permitindo que a construção faça parte da paisagem de forma sutil.
2.Residência em Budapeste, na Hungria: Peças pré-fabricadas sob medida foram utilizadas para montar a estrutura dessa residência de dois pavimentos, na floresta de Pilis, cujo design mescla elementos rústicos e modernos. O ambiente inferior abriga as salas de estar e jantar, além da cozinha. Em cima foram instalados os dormitórios e banheiro. As paredes internas, o teto e o piso foram todos revestidos com painéis de madeira, com espaços para esquadrias, possibilitando uma linda vista da floresta. O projeto do imóvel, construído em dois dias, rendeu uma indicação ao prêmio Hungary’s Media Architecture Prize.
3.Residência em Santa Rosalía, na Guatemala: A integração completa entre a natureza e o interior do imóvel norteou este projeto, batizado de Casa Corallo. As árvores literalmente imergem na arquitetura da casa, com galhos e troncos fazendo parte da decoração, adentrando os espaços. O layout abusou do uso do vidro, com a proposta de criar vistas únicas de cada ambiente da residência. O projeto seguiu a topografia da área, preservando toda a vegetação do entorno.
4.Residência ao Sul de Bergen, na Noruega: Totalmente integrada às belezas da região em que foi construída, a Villa S é uma casa projetada pelo arquiteto para sua própria família. A ideia foi criar um espaço habitável que causasse o menor impacto possível à natureza, em uma área que já fora ocupada por uma fazenda. Com seis metros de largura, a obra possui traços retos e utilizou materiais como aço e madeira. Uma parte do imóvel foi construída de forma elevada, dando a impressão de que flutua na floresta e criando uma área externa coberta para a diversão das crianças.
5.Residência em Jalisco, no México: Painéis de madeiras e placas de vidro em dimensões grandiosas são o destaque desta residência construída em total harmonia com a natureza do entorno. As grandes janelas possibilitam vistas maravilhosas da região, a partir de vários cômodos. A obra também utilizou diversos tipos de materiais naturais, como as pedras.