1 – Escadaria sustentável
Uma escadaria que privilegia espaços de interação e valoriza o verde foi projetada em Londres, no Reino Unido. Em madeira e aço, a escadaria foi idealizada além do conceito de ligar dois ambientes. O parapeito se transformou em um estratégico jardim, que abriga flores e plantas comestíveis. Entre um vão e outro foram instaladas áreas de relaxamento e até uma biblioteca, para que os colaboradores dos escritórios que compõem o prédio possam conversar, ler ou exercitar outras atividades. A escada fica no edifício Ampersand, no Soho, que reúne escritórios de alto padrão.
2 – Retratos da Segunda Guerra
Já está em fase final a obra do Museu da Segunda Guerra Mundial, localizado em Gdańsk, Polônia, que tem previsão de abertura no segundo semestre de 2016. O local, que começou a ser construído há três anos, possui seis níveis subterrâneos, sete pavimentos e vai apresentar o impacto da guerra na vida dos civis e militares, na perspectiva tanto de personalidades quanto das pessoas comuns. A exposição permanente vai ocupar cinco mil metros quadrados, uma das maiores de todo o mundo. Para exposições temporárias serão destinados outros mil metros quadrados
3 – Memória preservada em Milão
Com 2.500m², a Casa da Memória de Milão é um espaço criado para preservar as memórias coletivas da cidade italiana. Os interiores são cobertos com imagens representativas da história recente da cidade. Dezenove retratos de cidadãos comuns ilustram o local, sugerindo as diferenças da população. Oito imagens registram momentos marcantes da história recente de Milão. As fachadas foram construídas em tijolos, e o edifício é composto por três partes, que abrigam arquivo, banheiros, instalações técnicas, espaços de exposição e escritórios. Uma grande escada amarela permite que o visitante entre em contato com as coleções ali expostas, que não podem ser tocadas.